segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sonic The Hedgehog 3

Roms do Mega Drive

Titulo: Sonic The Hedgehog 3
GeneroPlataforma
Ano de Lançamento: 1994
Tamanho Total: 1,21Mb
Capacidade de Players: 2
Idioma: inglês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do MegaDrive Gens v2.11 Emuladores
Listão de Roms do Mega Drive LISTA DE JOGOS
Sonic The Hedgehog 1 Roms do Mega Drive
Sonic The Hedgehog 2 Roms do Mega Drive
Sonic & Knuckles Roms do Mega Drive

Mais Dados


História
No final de Sonic the Hedgehog 2 , o malvado Dr. Ivo Robotnik teve seu Death Egg destruído na órbita da Terra pelos heróis: Sonic the Hedgehog e seu companheiro Miles "Tails" Prower . Entretanto, Robotnik descobre que a Angel Island guarda um segredo: o santuário da jóia mágica chamada Master Emerald que é tão poderosa, que pode fazer a ilha flutuar. Assim, ao descobrir esse segredo, Robotnik tenta se apoderar da Master Emerald para usá-la como fornecimento de energia para o Death Egg. É claro, Sonic e Tails tem que colocar um fim a este plano, coletando as Chaos Emeralds e impedir os planos do vilão. Enquanto os heróis estão ocupados com sua missão, Robotnik conseguiu enganar o guardião da Master Emerald, um equidna chamado Knuckles, fazendo-o pensar que Sonic e Tails são os ladrões, então ele tenta o seu melhor para detê-los.

Novidades
Sonic The Hedgehog 3 trouxe grandes inovações na jogabilidade. Uma delas está nos escudos. Ao invés de ser um único escudo, agora são três tipos de escudos, que agora possuem uma função maior do que apenas a função de proteção. Os três tipos de escudo são os escudos de fogo (Flame Shield, que protege Sonic de ataques de fogo), de água (Water Shield, que permite que Sonic respire por baixo d'água), e elétrico (Thunder Shield, que possui propriedades magnéticas, com a propriedade de atrair anéis em direção a Sonic, além de protegê-lo de ataques elétricos). Nesse jogo, os escudos possuem uma proteção mais eficaz que nos outros jogos, uma vez que projéteis e objetos pontiagudos (que normalmente machucariam Sonic e o fariam perder seus anéis) são rebatidos pelos escudos, quaisquer sejam eles.

Os escudos garantem a Sonic (e somente a Sonic) habilidades especiais que são executadas quando se aperta o botão de pulo quando se está no ar. Com o Flame Shield, Sonic é impulsionado para a frente, como se fosse uma bola de fogo; com o Water Shield, Sonic ficará quicando no chão; com o Thunder Shield, Sonic aplicará um pulo duplo. Sonic, sem escudos, também possui uma habilidade chamada Insta - Shield, na qual ao pressionar o botão de pulo duas vezes, Sonic cria uma espécie de escudo instantâneo por cerca de um segundo, que devasta os inimigos que estão por perto.

Nesse jogo, Tails também está presente. E, ao contrário do que acontece Sonic 2, é possível controlar o vôo de Tails. Para tal, basta pressionar o botão de pulo duas vezes e Tails sairá voando. Mas tome cuidado, pois o fôlego de Tails é limitado - após cerca de 10 segundos Tails se cansa e acaba voltando ao chão. Ainda há a possibilidade de carregar Sonic, para tal basta voar em cima do próprio. Dentro d'água, é possível fazer com que Tails nade também, onde as condições são as mesmas do vôo.

Os estágios especiais também estão presentes, desta vez sendo acessados durante as fases por meio de anéis gigantes escondidos pelas fases. O Get Blue Spheres consiste em uma sala em Pseudo 3D, onde a missão (como o nome diz) é coletar todas as esferas azuis da fase, num cenário onde eistem esferas azuis, vermelhas e brancas com uma estrela no meio. As esferas vermelhas devem ser evitadas ao máximo, pois tocá-las encerra a fase imediatamente (tocar nas esferas azuis tornam-nas vermelhas também). As esferas brancas servem como rebatedoras. Ao coletar esferas azuis em formatos quadrilaterais de 3 ou mais esferas, as esferas são convertidas em anéis. Ao coletar todos os anéis de um estágio especial, o jogador ganhará o Bonus Perfect - 50.000 pontos (e consequentemente uma vida). Ao coletar todos as esmeraldas, Sonic poderá se transformar em Super Sonic, sua forma mais poderosa, invencívele indestrutível, ao custo de um anel por segundo. Para cessar tal forma, basta apertar o botão de pulo quando Sonic tiver, no mínimo, 50 anéis. Super Sonic só morrerá se for esmagado, se cair de um abismo, se ficar na água por muito tempo (a não ser que esteja com o Water Shield) ou se o tempo estourar os 10 minutos. Curiosamente, mesmo se Sonic tiver as 7 esmeraldas e os 50 anéis, ele não se transformará na sua forma Super se estiver com algum escudo, ele só se transforma se não tiver nenhum escudo, além das condições acima.

Ainda há a existência de uma fase bônus, que é acessada pelos postes checkpoint, se possuir, no mínimo, 50 anéis. O Gumball Machineconsiste em uma espécie de máquina de chicletes rodeada por molas, além de uma catapulta no fundo. A máquina projeta esferas que possui várias funções, desde criar escudos (esferas com uma letra B no meio - o escudo varia de acordo com a cor da esfera, azul: Water Shield; vermelho: Flame Shield; amarelo: Thunder Shield), moedas (esferas cinzas com um anel no meio), e vidas (esferas rosas).

Os chefes também estão remodelados, sendo que agora há a presença de um chefe no ato 1 também, que serve como um chefe parcial, sendo uma máquina criada por Robotnik e no ato 2 uma máquina operada pelo próprio Robotnik. Um bug do jogo faz com, no 1º ato da 2ª fase, soe no fundo a música da batalha contra Eggman (erro esse que é corrigido quando se joga o Lock - On Sonic 3 & Knuckles.

O jogo mostra uma continuidade melhor que os seus antecessores, uma vez que o ato 2 das fases começa no mesmo lugar que o ato 1 terminou, sendo possível continuar a fase com o mesmo escudo de antes, além de de mostrar pequenas cutscenes de como Sonic é lançado na fase seguinte (por exemplo, após derrotar o chefão do ato 2 da Hydrocity, surge um jato d'água gigantesco que "arremessa - o" na fase seguinte, Marble Garden). Sonic 3 é considerado pelos fãs um jogo mais profundo e o melhor da série, principalmente se estiver combinado com Sonic & Knuckles, formando Sonic 3 & Knuckles.

Competition
Em Sonic 3 existe um modo para dois jogadores enfrentarem, o Competition. São 5 fases curtas que não existem no jogo, de velocidade, onde o vencedor é quem completa 5 voltas na fase primeiro. Existem 3 submenus: GrandPrix, MatchRace e Time Attack. Em GrandPrix os jogadores jogam todas as fases, Match Race é apenas uma corrida em uma fase e Time Attack, onde se deve terminar a fase no menor tempo possível, apenas para um jogador. Knuckles também está disponível para jogar nesse modo.

As fases existentes são:
Azure Lake (Lago Azulado)
Balloon Park (Parque do Balão)
Chrome Gadget (Engrenagem Croma)
Desert Palace (Palácio do Deserto)
Endless Mine (Mina Sem fim)

Trilha Sonora
As Comparações das músicas do jogo com as de Michael Jackson

Há indícios de que a SEGA havia contratado o astro pop Michael Jackson para compor as músicas do jogo. Primeiro, o aparecimento de um jogo tendo Jackson como personagem principal, o que comprovara que ele realmente estava de acordo com a empresa. Depois, a incrível semelhança entre músicas do game e músicas lançadas por Michael nessa época.

A música da fase Carnival Night possui acordes e melodia parecida com a de Jam, do álbum de 1991 Dangerous. A de Ice Cap, por sua vez, se jogada em um ritmo mais lento, se assemelha aWho Is It, também de Dangerous. A dos créditos finais, por fim, é muito parecida com Stranger In Moscow, do álbum/coletânea de 1995 HIStory. Ainda, no jogo, é possível identificar alguns dos famosos "woow" do cantor na música-tema dos chefes do primeiro ato, e um fundo vocal de Michael na música de Launch Base.

A razão da saída de Michael Jackson do projeto, segundo a teoria, seria a as falsas acusações de pedofilia sofridas pelo cantor, no final de 1993.

Entretanto, de acordo com uma mensagem no site VGMdb, citando a revista francesa Black & White, o compositor Brad Buxer confirmou que Michael Jackson trabalhou na trilha sonora de "Sonic the Hedgehog".

"Eu nunca joguei o game, então não sei quais trilhas feitas por Michael e eu os desenvolvedores mantiveram, mas compusemos músicas para o game", afirma Buxer, que é um dos compositores creditados no game.

"Michael me chamou na época para ajudá-lo nesse projeto, e foi o que fiz. E se ele não foi creditado por ter composto a música, é porque ele não estava feliz com o som que vinha do console. Naquela época, os consoles de games não permitiam uma reprodução ideal do som, e Michael achou isso frustrante. Ele não queria ser associado a um produto que desvalorizasse sua música", conta.

Sonic & Knuckles
Sonic 3 é completado se tornando um jogo mais poderoso quando acoplado ao cartucho "Sonic & Knuckles" que possuí uma fenda para tal finalidade. Ao conectar o cartucho forma-se o jogo "Sonic 3 & Knuckles". Uma das teorias possíveis e mais prováveis sobre Sonic 3, indicaria que a princípio o Sonic 3 era um jogo inteiro inclusive contando com a parte que há no cartucho Sonic & Knuckles, porém foi dividido em cartuchos distintos com lançamentos em datas diferentes com objetivo de estratégia comercial. Uma das possíveis provas deste fato é que, quando se acessa a seleção de fases do jogo, aparece na lista de fases os nomes de fases de Sonic & Knuckles como Flying Battery, Mushroom Valley (posteriormente alterada para Mushroom Hill), Sandopolis, Lava Reef, Sky Sanctuary, Death Egg e The Doomsday Zone.

Outro fato curioso é que, em Sonic 3, os caminhos utilizados pelo Knuckles como vias alternativas estavam todos existentes no cartucho, embora se acessados pelo Sonic usando algum truque estavam ou incompletos, ou sem chefe. O que significa que a fusão com o Sonic & Knuckles e a utilização destes caminhos já estava absolutamente planejada desde quando Sonic 3 foi lançado.

Imagens




GamePlay - Detonado

Dicas e Segredos


Cheat Mode e Seleção de Fases
Após o logo Sega, o fundo da tela ficará preta e Sonic aparecerá voando para a tela-título. Durante essa tela com o fundo preto, faça rapidamente a seqüência CIMA, CIMA, BAIXO, BAIXO,CIMA, CIMA, CIMA e CIMA (o código é difícil de entrar, necessitando tentar fazê-lo várias vezes. Tente fazer CIMA, CIMA, BAIXO, BAIXO e, então aperte CIMA repetidamente). Se fizer corretamente o código, um som de anel irá soar. ABAIXO da opção Competition, aparecerá a opção Sound Test. Entre nessa opção para entrar na tela de seleção de fases. Selecione a fase com A+START para ativar o Edit Mode. Durante o jogo com o Edit Mode ativo, aperte A para mudar as sprites (segure A e aperte C para mudar as sprites em ordem inversa), B para entrar e sair do Edit Mode e C para colar as sprites na tela. Durante o jogo, aperte START para pausa-lo e aperte A para voltar a tela de seleção de fases, B para o jogo seguir em câmera lenta e C para o jogo seguir quadro-a-quadro. Segure C e aperte B para poder ver todos os flames de animação do personagem.

Obs.: Em Sonic Jam, o código deve ser inserido no menu principal da tela-título. Diferente da versão para Mega Drive, o código irá ser ativado facilmente.

Seleção de fases com jeitinho brasileiro: 
A seleção de fases de Sonic 3 é uma das mais difíceis de se fazer de toda a série Sonic. Até hoje não é possível fazê-la em emuladores. Existe uma forma de se fazer no console, o que pode danificar o aparelho. Primeiro deve-se fazer a seleção de fases do Sonic 2. Depois, deixar na tela de seleção de fases. Com o console ligado, tirar o cartucho do Sonic 2 e encaixar o de Sonic 3. Dar reset e aí ao apertar para cima a seleção de fases estará ativada e o seu Mega Drive um pouquinho mais danificado. Mas nada que vá afetar o seu desempenho! Essa forma de fazer a dica era uma febre nos anos 90.

Selecione o Special Stage: 
Na tela de seleção de fases, selecione um item na opção Sound Test entre 00 à 07 (aCIMA de 07, a ordem se repete) e selecione a opção Special Stage 2 com A+ START. Cada número refere-se a um respectivo Special Stage, e o Sound Test 07 dá acesso a um Special Stage secreto.

Super Sonic: 
Entre na tela de seleção de fases escute o Sound Test 02, 04, 05 e 06. Um som de esmeralda irá tocar. Agora basta pegar 50 anéis para virar Super Sonic.

Super Bônus: 
Se terminar a fase em 0:59 ou menos, você ganhará um bônus de 50.000, mas se terminar a fase em 9:59 travados, você ganhará 100.000.

Acumule vidas: na zona 6 há um lugar com um alarme. Fique no local e role no chão com BAIXO + botão. Os inimigos serão todos destruídos e no final cada inimigo vai valer 10 mil pontos. A cada 50 mil se ganha uma vida.

Estágio especial secreto: 
usando o código de seleção de fases (ou o game genie AA6T-AAXC), vá ao Sound Test e escute a música "1F". Logo depois, vá no segundo estágio e segure A e aperte START. Você entrará num estágio secreto.

LINKS para Baixar



Sonic The Hedgehog 2

Roms do Mega Drive

Titulo: Sonic The Hedgehog 2
GeneroPlataforma
Ano de Lançamento: 1992
Tamanho Total: 748Kb
Capacidade de Players: 2
Idioma: Inglês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do MegaDrive Gens v2.11 Emuladores
Listão de Roms do Mega Drive LISTA DE JOGOS
Sonic The Hedgehog 1 Roms do Mega Drive
Sonic The Hedgehog 3 Roms do Mega Drive
Sonic & Knuckles Roms do Mega Drive

Mais Dados

Sonic the Hedgehog 2, ou Sonic 2, é um jogo eletrônico de plataforma lançado em 1992 em 16-bit para o Mega Drive. É o segundo jogo da série Sonic.

O jogo, que possui ainda uma versão 8-bit, para a Master System e Game Gear, marca a estréia de Tails, parceiro de Sonic. É um dos mais famosos e maiores sucessos do Sega Mega Drive, motivo pelo qual transformou seu personagem no mascote do console.


Personagens
Sonic 2 teve a estréia do personagem Tails,a raposa de duas caldas,que acompanhou Sonic em suas aventuras durante esse é vários outros jogos da série.

Sonic The Hedgehog Mais veloz do que nunca,Sonic irá percorrer toda a South Island em busca de anéis de poder,monitores e é claro,as Esmeraldas do Caos,que após reconstruírem a ilha,no Sonic 1,retornaram no número de 7(Uma a mais),e isso possibilitou a clássica transformação Super Sonic.

Miles "Tails" Prower O novo ajudante de Sonic usará toda a potência de suas caldas para voar e correr atrás de seu herói,Sonic.Ele aperfeiçoou o avião de Sonic,o Tornado,que ajudou aos heróis chegarem na base espacial de Eggman,a Death Egg.

Dr. Ivo "Eggman" Robotnik O gorducho cientista maluco,irá perseguir Sonic e Tails por toda sua jornada.
Jogabilidade
Sonic 2 é um jogo eletrônico de plataforma com os níveis tendo dois "atos" e ao final de cada segundo ato, o jogador enfrenta o Robotnik como chefe. Em cada fase ativando os postes-checkpoint com cinquenta anéis no mínimo, pode-se abrir o caminho para os estágios especiais. A jogabilidade continua a mesma de Sonic the Hedgehog: níveis em que se tem atravessar em menos de 10 minutos. No caminho, robôs são enfrentados e anéis são coletados. Sonic ganha um novo movimento: o Spin Dash, que permite a ele acelerar sem sair do lugar (botão para baixo + pulo). Apesar de haver dez fases, elas e os chefes estão mais fáceis, especialmente os chefes, comparado ao jogo anterior.
Single Player
No single player padrão, Sonic é seguido por Tails (que pode ser controlado por um segundo jogador), e quando este é deixado para trás, após alguns segundos volta voando. Um menu permite alterar o personagem para Sonic sozinho ou para Tails (mas este não pode voar - habilidade introduzida em Sonic 3).
2P VS
O multiplayer consiste em três estágios do jogo: Emerald Hill, Casino Night e Mystic Cave. Os dois jogadores tem de terminá-los bem rápido, e depois veem quem vence em cinco critérios: placar, tempo, anéis ao final, anéis totais, e monitores quebrados. Além disso, há o estágio especial, no qual o jogador com mais anéis vence.
Super Sonic

Quando o jogador coleta as sete Esmeraldas do Caos, Sonic, ao dar um pulo tendo pelo menos 50 anéis, se transforma em Super Sonic, uma versão mais rápida e praticamente indestrutível. Nessa forma, Sonic adquire uma coloração dourada. A transformação gasta um anel por segundo, e ao atingir 0 anéis, o Sonic volta ao seu estado normal. Super Sonic só morre esmagado, afogado ou caindo em abismos.

História
Enquanto viajava em seu avião, o Tornado, Sonic faz um pouso forçado em West Side Island. Depois de alguns dias, ele percebe que está sendo seguido por uma raposa de duas caudas. Ele tenta fugir correndo, mas a raposa gira suas caudas como um helicóptero para alcançar o ouriço. Sonic se impressiona com sua habilidade, e a deixa se juntar a ele. A raposa se apresenta como Miles Prower, mais conhecido como Tails.

Alguns dias depois, Sonic e Tails ouvem uma explosão no centro da ilha. A grande floresta fora destruída e robôs cercavam a área. Sonic sabia o que era: o Dr. Robotnik estava de volta, e resolveu usar o poder das Esmeraldas do Caos novamente, para propulsionar o Ovo da Morte, uma estação espacial do tamanho de uma lua. Sonic e Tails partem para localizar as esmeraldas antes de Robotnik.

Desenvolvimento
O jogo se difere do Sonic original principalmente no fato de não ter sido desenvolvido pelo Sonic Team, mas por uma divisão norte-americana da Sega, o Sega Technical Institute. Mas osprogramadores do primeiro Sonic, Yuji Naka e Hirokazu Yasuhara viajaram para os EUA para trabalhar no jogo.

Para o jogo foi planejado a criação de um parceiro para Sonic. Num concurso interno, a raposa de duas caudas de Yasushi Yamaguchi fora escolhida. Ele queria batizá-la de Miles, mas o resto do time o batizou de Tails. Insatisfeito, Yamaguchi empurrou o nome Miles Prower (um trocadilho com Miles per hour - Milhas por hora) ao personagem, rebatizando-o como Miles "Tails" Prower (tornando Tails um apelido).
Protótipos
Os dois protótipos conhecidos do Sonic 2 são Sonic 2 Early Prototype e Sonic 2 Beta. O primeiro, como o nome lembra, é o mais antigo e popular. Transformado em ROM em 2006, parece ter sido feito em cima do Sonic 1, com novos sprites e cenários. O segundo é o Sonic 2 Beta, também muito popular, pois durante muitos anos só se teve acesso a ele. Há rumores de que o jogo teve a sua ROM convertida por um chinês e o cartucho do Sonic 2 Beta foi distribuído ilegalmente por empresas piratas antes do lançamento do jogo. Era comum locadoras terem o Sonic 2 Beta, antes mesmo de lançarem a versão final. O Sonic 2 Beta é mais desenvolvido, apresentando mais fases que a versão final, embora algumas fases estejam inacessíveis.

Existe uma teoria de que o segundo jogo do Sonic estava sendo feito pela Sega of Japan. Porém, esse game acabou ficando longo demais, não dando tempo de lançar em 92, como anunciado, e acabou sendo guardado para mais tarde ser lançado, como Sonic CD. Enquanto isso, a Sega of America ficou responsável então por fazer esse jogo.

Porém, assim como no Sonic CD é possível viajar no tempo, ao que tudo indica, seria isso também possível no Sonic 2 Beta. E esta é uma teoria bem provável. Basta nos lembrarmos, que algumas fases possuem ligações entre si. Deste modo, entre algumas fases - passado e futuro - possivelmente teríamos:

Wood Zone (passado) ---> 
Metropolis (futuro) 
Emerald Hill (passado) ---> 
Neo Green Hill (futuro) 
Hidden Palace (passado) ---> 
Oil ocean (futuro)

Lançamento

A primeira versão a ser lançada foi a 8-bit, em Outubro. No mês seguinte, fora lançada para o Mega Drive (o lançamento norte-americano foi batizado "Sonic Twosday", trocadilho com tuesday,terça-feira), que nos EUA, em apenas 5 dias, vendeu 500.000 cópias. Sonic 2 é o jogo mais vendido para o Mega Drive, com cerca de 6 milhões de cópias

Projeto Sonic The Hedgehog 2 HD

Em abril 2008, foi anunciado que uma versão redesenhada deste jogo estaria sendo feita pela SonicRetro e pela equipe s2hd, que foi inspirado no Super Street Fighter II Turbo HD Remix da Capcom.2 3 Em março de 2012, uma versão alfa foi publicada, porém foi acusada de possuir código malicioso junto, mas logo foi desmentido por um membro da equipe, que afirmou ser um problema do DirectInput, que "continuava a ler inputs do jogador mesmo com a tela minimizada".4 Um mês depois de lançarem o alpha, o desenvolvimento da versão HD do jogo foi cancelado devido a complicações entre os membros da equipe.

Imagens




GamePlay - Detonado

Dicas e Segredo

Inicie o jogo com 14 continues
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 1, 1, 2, 4.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
A música 4 continuará tocando.
Inicie o jogo e jogue normalmente.

Jogue com o Super Sonic
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 19, 65, 9, 17.
Quando tocar a música 17, você ouvirá um barulho de anel no inicio da música.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
Na tela de título, mantenha pressionado o A e pressione Start, e a tela de seleção de nível aparecerá.
Nesta tela toque as seguintes músicas: 4, 1, 2, 6.
Inicie o jogo em qualquer nível, recolha 50 aneis e então pule para se transformar em Super Sonic!
Você voltará ao normal quando ficar com 0 anéis.

Jogue com o Super Tails
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 19, 65, 9, 17.
Quando tocar a música 17, você ouvirá um barulho de anel no inicio da música.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
Na tela de título, mantenha pressionado o A e pressione Start, e a tela de seleção de nível aparecerá.
Nesta tela toque as seguintes músicas: 4, 1, 2, 6.
Toque as seguintes músicas: 1, 9, 9, 2, 1, 1, 2, 4. Esta é a data de lançamento do Sonic 2: 24/11/1992 (Sonic Tuesday).
Selecione qualquer nível, mantenha pressionado o botão A e pressione Start.
Na parte superior esquerda serão mostrados vários números em hexadecimal.
Inicie o jogo em qualquer nível, recolha 50 anéis e então pule para se transformar em Super Sonic.
Pressione B, o Sonic se transformará em algum objeto do nível atual. Para selecionar um objeto diferente pressione A, repita até aparecer um monitor de computador (item de transferência) e para colocar o objeto na tela pressione C.
Pule em cima do monitor, a tela irá brilhar, e o Tail ficará com umas estrelas em volta dele indicando que ele está invencível. Cuidado, pois apesar do Sonic ainda estar como Super Sonic, ele não está invencível.

Modo de edição
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 19, 65, 9, 17.
Quando tocar a música 17, você ouvirá um barulho de anel no inicio da música.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
Na tela de título, mantenha pressionado o A e pressione Start, e a tela de seleção de nível aparecerá.
Toque as seguintes músicas: 1, 9, 9, 2, 1, 1, 2, 4. Esta é a data de lançamento do Sonic 2: 24/11/1992 (Sonic Tuesday).
Selecione qualquer nível, mantenha pressionado o botão A e pressione Start.
Na parte superior esquerda serão mostrados vários números em hexadecimal.
Pressione B, o Sonic se transformará em algum objeto do nível atual. Para selecionar um objeto diferente pressione A, e para colocar o objeto na tela pressione C.
No lugar do tempo será mostrado o número de sprites na tela.

Seleção de fase
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 19, 65, 9, 17.
Quando tocar a música 17, você ouvirá um barulho de anel no inicio da música.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
Na tela de título, mantenha pressionado o A e pressione Start, e a tela de seleção de fase aparecerá.

LINKS para Baixar



domingo, 24 de novembro de 2013

Listão de Roms do Mega Drive

Listão de ROMS do Mega Drive

Veja aqui nesse post uma Lista de ROMS do Super Nintendo postado pelo blog do 11closed, Lista em ordem alfabetica

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do MegaDrive Gens v2.11 Emulador

ROMS do MegaDrive do blog do 11closed em ordem alfabetica

Titulo GeneroAno TamanhoIdioma Players
Jurassic Park 1 Ação/ Aventura19931,11MbIngles1
Jurassic Park 2 The Lost World Ação/ RPG19972,04MbIngles2
Marko's Magic Football Plataforma1994801kbIngles1
Sonic The Hedgehog 1 Plataforma1991381KbIngles1
Sonic The Hedgehog 2 Plataforma1992748KbIngles2
Sonic The Hedgehog 3 Plataforma19941,21MbIngles2
Sonic & Knuckles Plataforma19941,26MbIngles2

Sonic The Hedgehog 1

Roms do Mega Drive

Titulo: Sonic The Hedgehog 1
Genero Plataforma
Ano de Lançamento: 1991
Tamanho Total: 381Kb
Capacidade de Players: 1
Idioma: Inglês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do MegaDrive Gens v2.11 Emuladores
Listão de Roms do Mega Drive LISTA DE JOGOS
Sonic The Hedgehog 2 Roms do Mega Drive
Sonic The Hedgehog 3 Roms do Mega Drive
Sonic & Knuckles Roms do Mega Drive

Mais Dados



Sonic the Hedgehog é um jogo eletrônico lançado pela Sega em 23 de junho de 1991 para o Mega Drive, e lançou a carreira do ouriço Sonic. O jogo realmente alavancou o Mega Drive na América do Norte (onde o console é conhecido por Genesis), e substituiu Altered Beast acompanhando o console.
Em Dezembro de 1991 foi lançada uma conversão em 8-bits para o Game Gear(console portátil da Sega) e Master System (que fazia sucesso no Brasil e na Europa).

História
Um cientista louco chamado Dr. Robotnik quer dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos, e para isso montou uma base na ilha em que Sonic mora, e transformando os animais da ilha em robôs escravos. Sonic não gostou nada disso e resolveu acabar com os planos de Robotnik. Especialmente porque as Esmeraldas só podem ser encontradas por Sonic, quando ele entra em uma zona criada por sua velocidade.

Jogabilidade
O jogo é um típico plataforma, com fases divididas em 3 atos, sendo que no terceiro se enfrenta Robotnik como o chefe. O jogador tem 10 minutos para completar cada ato.

O jogo não salva nem possui passwords, exceto com artimanhas, pois há o Debug Mode e a Seleção de Fases. Como não há forma de salvar o jogo, o jogador tem de jogar direto e recomeçar tudo de novo se acabarem os continues.

Mas há algumas inovações: terrenos inclinados e Sonic,por ser um ouriço, podia matar inimigos encolhendo numa bola e "atropelando-os". Encolhendo-se em ladeiras dava impulso com possibilidade de subir ladeiras. "Loops" de 360 graus só são atravessado se já tiver velocidade e Sonic é "freado" e tem dificuldade de pular dentro d'água.

Itens
Ao longo dos estágios há anéis, e se Sonic tiver pelo menos um, não morre ao ser atingido (apenas perde-os). 100 anéis dão uma vida e 200 anéis também (só pela primeira vez que os pega em um ato). E com 50 anéis no final de um ato, pode-se adentrar a fase especial para tentar recuperar Esmeraldas.

Há monitores espalhados pelos estágios. Os com um anel dão 10 anéis; os com um sapato aceleram o jogo; os com Sonic desenhado dão uma vida; os com uma névoa azul dão um escudo; e um com estrelinhas dão invencibilidade temporária.

Quando Sonic passa por um poste este serve de "check point", no qual Sonic recomeça se morrer.

Fases
  • Green Hill Zone (Zona Colina Verde): Uma planície gramada, com lagos azulados e chão "xadrez" laranja, que se tornaria marca registrada, sendo o padrão para "primeiras fases" da série. É uma fase tão popular que voltou em jogos como Sonic Battle, Sonic Adventure 2, e Sonic Generations, além de figurar na versão 8-bit de Sonic the Hedgehog 2. 
  • Marble Zone (Zona Mármore): A Zona do Mármore é ambientada na cultura grego-romana, cheia de caminhos subterrâneos, plataformas móveis, obstáculos, lava e montanhas de calcário. 
  • Spring Yard Zone (Zona Pátio das Molas): Uma cidade, com paredes treliçadas e vários equipamentos de pinball, como molas e flippers, e algumas esferas com espinhos. Fase noturna e nublada, parcialmente precursora da Casino Night Zone, de Sonic 2. 
  • Labyrinth Zone (Zona Labirinto): Um Labirinto com cachoeiras com armadilhas e muitas partes com água, sendo a primeira fase com água. Sonic pode ficar 20 segundos submerso até começar uma contagem regressiva (5 respirações em contagem decrescente - 12 segundos) no qual ao fim Sonic seafoga. Pode se salvar saindo da água ou coletando bolhas de ar. 
  • Star Light Zone (Zona Luz Estelar): Um nível urbano, com caminhos sombrios e semelhantes a uma montanha-russa, além de gangorras e ventiladores que dão impulso,que só com muito fôlego sonic passa. Possui um lindo céu estrelado. Alguns inimigos são indestrutíveis, como bombas que se ativam quando Sonic se aproxima, pelo seu nome, de luz estelar, a musica simplesmente pareceuma versão robórica de brilha brilha estrelinha (uma música de ninar.) 
  • Scrap Brain Zone (Zona Cérebro de Sucata): A cidade-indústria de Robotnik, com perigosas motoserras e blocos giratórios que desaparecem, alem da repetição de Labyrinth Zone no ato 3(só que dominada por Robotnik, com chão cinza e água roxa). Há confronto com Robotnik no Ato 2 (no qual ele se esconde num campo de força, lança Sonic na labyrinth Zone e foge. Ao final do ato 3, Sonic irá diretamente para a Final Zone. Metallic Madness foi baseada nela. 
  • Final Zone (Zona Final): Dentro de um grande motor, 4 espécies de cápsulas tentam esmagar Sonic, uma delas com o doutor dentro e raios energéticos (faiscas de detonação) são soltos. Aqui Sonic não possui um único anel. 
  • Special Stages (Fases Especiais): Nestas fases especiais, Sonic se transforma em uma bola e rola por um campo cheio de objetos de colisão chamados "bumpers". O objetivo das fases é pegar a Esmeralda do Caos que se encontra no meio de uma barreira de "cristais", evitando ser jogado para o Goal. O Goal te leva pra fora do estágio, sem esmeralda. Se, no Estágio Especial, você pegar 100 anéis ganha uma vida e 50 anéis um continue (Mais três vidas após o contador chegar a zero, possibilitando o jogador de continuar após o Game Over). Você só terá o final feliz e verdadeiro do jogo se tiver as 6 Esmeraldas do Caos, nas quais nos próximos jogos viriam a ser sete. 

Gráficos
Os gráficos são alguns dos mais complexos da geração 16-bit, com animação em praticamente todo item, e utilizando toda a paleta de cores do Mega Drive. Os personagens foram desenhados por Naoto Ohsima, e os níveis, por Jina Ishiwatari e Reiko Kodama. Eles também se destacam pelas cores vivas e por backgrounds (planos de fundo) muito bem desenhados.

Música
A música de Sonic foi composta por Masato Nakamura, do grupo japonês Dreams Come True (que fez a estréia de Sonic em sua turnê nacional em 1990, ao estampar Sonic no ônibus e distribuiu panfletos). A música foi feita num computador Atari, com o limite de 4 sons simultâneos.

Nakamura fez a música simultaneamente com um álbum do DCT (tanto que 2 músicas, a de Green Hill Zone e Star Light Zone, viraram músicas do grupo), a partir de ROMs inacabados e descrições das fases por parte dos produtores. Ele quis dar um "tom cinematográfico", com músicas calmas em fases tranquilas, músicas mais intensas na hora de batalhar chefes, etc.

Remixes de músicas de Sonic são populares na internet. A banda brasileira Megadriver fez uma versão. Um espanhol chamado Gori Fater tocou as músicas no piano, com partituras e um vídeo.

Imagens




GamePlay - Detonado



Dicas e Segredos

- Começar o jogo com todas as esmeraldas
Na tela de título pressione Cima, Baixo, Esquerda, Direita, mantenha pressionado o A e pressione Start.
Selecione Special Zone, quando você pegar a esmeralda e ir para a primeira fase pressioneReset.
Repita o primeiro passo, para selecionar a fase, e escolha o Special Zone novamente. Quando você pegar a outra esmeralda e ir para a primeira fase pressione Reset novamente. Repare que agora você está com 2 esmeraldas.
Repita a operação até você ter todas as esmeraldas, então NÃO pressione o Reset, apenas continue jogando.
- Jogue em câmera lenta
Na tela de título pressione Cima, C, Baixo, C, Esquerda, C, Direita e inicie o jogo.
Pause o jogo, pressindo A irá reiniciar o jogo, mantendo o B pressionando deixará o jogo em câmera lenta, e pressionando o C irá avançar um quadro por vez.
- Modo de edição (jogo americano)
Na tela de título pressione Cima, C, Baixo, C, Esquerda, C, Direita, C, pressione Start e mantenha o botão A pressionado até que o Sonic apareça na tela. Na parte superior esquerda serão mostrados vários números em hexadecimal.
Pressione B, o Sonic se transformará em algum objeto da fase atual. Para selecionar um objeto diferente pressione A, e para colocar o objeto na tela pressione C. No lugar do tempo será mostrado o número de sprites na tela.
- Seleção de fase
Na tela de título pressione Cima, Baixo, Esquerda, Direita, mantenha pressionado o A e pressione Start.
Aparecerá uma tela que permite selecionar qualquer fase, e também permite escutar as músicas e ruidos do jogo.
- Sonic suicida
Aguarde até que o jogo inicie o modo de demonstração, que mostra o Sonic correndo através das fases. Mantenha pressionado ao mesmo tempo os botões A, B, e C.
O Sonic começará a correr na direção dos inimigos até morrer.

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sábado, 23 de novembro de 2013

Emulador do MegaDrive Gens v2.11 Completo

Emuladores

Titulo: Emulador do MegaDrive Gens  v2.11 Completo 
Versão:  v2.11 
Emulador para: MegaDrive
Ano de Lançamento: 1999/2004
Tamanho Total: 570Kb
Capacidade de Players: 2
Idioma: Inglês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Listão de Roms para Mega Drive Roms para MegaDrive


Mais Dados



Gens é um Sega Mega Drive emulador programado por Stéphane Dallongeville. Ele roda em sistemas Windows (usando DirectX) e no Linux (usando o Simple DirectMedia Layer). O lançamento semi-funcional mais antiga (apenas capaz de depuração 68.000 instruções) data de 1999. Em setembro de 2004, a versão atual (2.12b) anuncia compatibilidade total com "92%" de todos os jogos do Gênesis. Como em todos os emuladores, jogos ou ROM imagens não estão incluídos e devem ser baixados ou obtidos (copiado) separadamente.

Gens também suporta a execução mega CD e Sega 32X jogos, se fornecido com os respectivos arquivos de BIOS, que não são fornecidos com o emulador. Além disso, o Game Genie códigos que permitem jogos de correr com fraudes são suportados.

Outra característica é o suporte para o Kaillera cliente , o que permite que os jogos no emulador Gens (bem como outros emuladores) para ser reproduzido através de uma LAN ou Internet. No entanto, em Gens, pelo menos, isso não é tão bom um processo como seria de esperar, um problema comum é que em qualquer PC, o outro jogador parece ser alguns segundos atrás (lag), o que pode resultar em surja para atacar inimigos não-existentes, por exemplo.

Gens também pode gravar o que os botões são pressionados e retardar o jogo para baixo por isso é usado na fabricação de speedruns assistida por ferramentas.

Gens v2.14 foi o primeiro emulador já que contou com o apoio do Estado para salvar SEGA CD.

Um dos grandes atrativos deste emulador são os diferentes modos de vídeo. A exibição dos jogos pode ser em tela cheia ou em janela. Em tela cheia, os menus são escondidos, podendo ser acessados com o botão direito do mouse. O Gens também suporta vários modos diferentes de renderização (nem todos podem ser utilizados dependendo de sua placa devídeo). Veja os modos de renderização que o Gens oferece:

Diversos modos de renderização.Normal – o aspecto original do jogo, altamente pixelado.
Double – dobra o tamanho da tela.
Interpolated – interpola todos os pixels. Este processo remove os quadrados típicos de gráficos antigos.
Scanline – imita as linhas comuns em muitas telas. Há também os modos 50% e 25%, os quais aplicam este efeito parcialmente.
Interpolated Scanline – união desses dois modos.
2xSAI – este é o modo mais avançado graficamente, o qual aumenta a qualidade da imagem, mas exige um processador com alta capacidade.
Diversos modos para melhor qualidade de áudio.Áudio

Há também diversas configurações para áudio. O padrão é 22050 Hz, mas é possível aumentar a transmissão para 44100 Hz, o que é bastante indicado para jogos de Sega-CD e Mega-CD. Se você tem um computador limitado, experimente diminuir essa frequência para 11025 Hz. Já se você quer desfrutar o máximo do áudio, experimente o modo de alta qualidade. Ele exige um bom processador, mas o áudio torna-se o mais nítido possível. Há também um modo com DAC aprimorado. Este modo melhora o áudio de alguns games específicos – como Street Fighter 2.

Este emulador também suporta imagens de CD nos formatos BIN, ISO e RAW com áudio em MP3. Esses arquivos devem estar no mesmo diretório da imagem e com o mesmo nome, seguido por o número da faixa.

Jogos por rede

Um ótimo diferencial do Gens é a possibilidade de jogar pela internet ou por uma rede local através do cliente Kaillera. Todos os jogadores envolvidos precisam utilizar um jogo cujo nome do arquivo seja igual para todos. Basta acessar a janela de configuração do Kaillera para listar todos os servidores ativos. Você pode acessar um jogo em andamento ou criar o seu próprio servidor. O Kaillera lista os jogos que você tem, bastando que você escolha um para começar.
Jogos de Mega-Drive por rede!
Menus
Gens é um emulador altamente configurável. Várias opções estão disponíveis nos menus. Veja quais são:
File - é o menu para carregamento de jogos ROMS e imagens e jogo por rede. É também o menu para salvar e carregar jogos salvos.
Graphics - configurações gráficas, onde é possível alternar entre tela cheia e janela e ativar recursos como VSynch, ajuste de cores, renderização, frames, etc.
CPU - detalhes de processamento, como país do console e Reset.
Sound - configurações de áudio, como frequência, canais, modos.
Options - opções gerais para joystick, diretórios, arquivos.

Controles padrão
Jogador 1
  • Setas direcionais: movimentar 
  • Tecla A: Botão A 
  • Tecla S: Botão B 
  • Tecla D: Botão C 
  • Tecla Z: Botão X 
  • Tecla X: Botão Y 
  • Tecla C: Botão Z 
  • Tecla Backspace: Start 
  • Shift direito: Modo
Jogador 2
  • Teclas Y, H, G e J: movimentar 
  • Tecla K: Botão A 
  • Tecla L: Botão B 
  • Tecla “?”: Botão C 
  • Tecla I: Botão X 
  • Tecla O: Botão Y 
  • Tecla P: Botão Z 
  • Tecla U: Start 
  • Tecla T: Modo

Imagens



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