terça-feira, 2 de junho de 2009

Another World




Roms Super Nintendo

Titulo: Another World
Genero: Plataforma
Ano de Lançamento: 1991
Tamanho Total: 634kb
Players: 1
Legendas: Ingles
Quantidades de Links: 1







Veja Tambem:
TITULOCATEGORIA
Snes9x v1.43Emuladores


Mais Dados



publicado: Delphine Software International
desenvolvido: Eric Chahi

Another World, conhecida como Out of This World (fora deste mundo) no E.U., é um 1991 cinematográfico platformer concebido e desenvolvido por Eric Chahi. Os gráficos ea caixa arte foram desenhados por Chahi, enquanto que a música foi composta por Jean-François Freitas.
Embora não seja um grande sucesso comercial, Another World foi inovador na sua utilização de efeitos cinemáticos nos gráficos, som e cenas cortadas, com personagens comunicar através das suas características faciais, gestos e ações só. Este estilo cinematográfico concedida Outro Mundo culto estatuto entre os críticos e os fãs.
Originalmente desenvolvido em um Amiga 500 para o Commodore Amiga, Atari ST, Apple IIGS e plataformas MS-DOS, o jogo foi muito bem portado para outros sistemas contemporâneos. Posteriormente esforços resultaram em vários motores Recreações jogo para o jogo que é permitido para correr em computadores modernos, consolas e os telemóveis.
Em 2006 publicou uma Chahi independentemente 15º Aniversário Edition para o Windows, a qual permitiu que o jogo jogado em computadores modernos com o original ou reforçada visuais.
A sequela deste jogo, o Coração de Estrangeiro só foi criada para a Sega CD.
História
O protagonista do jogo é Lester Knight Chaykin: um jovem, atlético, vermelho haired físico. Lester chega ao seu laboratório subterrâneo de alta tecnologia durante uma tempestade, e continua a trabalhar sobre a sua experiência usando uma partícula acelerador. Direito das partículas antes de chegarem ao seu destino, greves relâmpago do laboratório e interfere com o acelerador causando a imprevistos teletransporte de Lester estéril para um planeta alienígena.
Depois de fugir um número de locais perigosos animais, Lester é escravizada por uma raça de humanóides extraterrestres e levado para uma mina subterrânea / sistema prisional. Com a ajuda de um cativo estrangeiro, Lester tenta escapar, e deve continuar a eximir-se à captação, enquanto viaja através de ambientes perigosos, battling criaturas selvagens e resolver enigmas para sobreviver numerosos perigos naturais.
No final, Lester é gravemente ferido por um guarda, mas consegue salvar seu amigo estrangeiro da morte. Seu amigo pega o fraco Lester e eles escapam em um pterodáctilo gigante-como criatura, voando para fora do horizonte.
Gameplay
O jogador pode controlar Lester usando o teclado ou gamepad utilizando quatro direções botões e um ou dois botões de ação, dependendo da plataforma: um para as principais ações e correr, e para um salto. Dependendo da posição actual do jogador, circulação e estado, a principal ação chave realiza uma variedade de ações incluindo atacar e interagir com o ambiente de Lester.
No início do jogo Lester só pode chutar ao ataque, mas mais tarde ele pode adquirir uma arma. A arma funciona como arma principal durante todo o jogo tanto para o jogador, assim como mais inimigos. A arma tem três modos distintos, o que pode ser alcançado pela exploração do incêndio botão para baixo e, assim, cobrando isso. O primeiro modo é normal um raio laser que vaporiza instantaneamente carne, deixando apenas o esqueleto, o que acabou crumbles em cinzas (em certos pontos, isto também pode acontecer com Lester (morte), seu amigo estrangeiro, e uma besta.) A segunda modalidade gera um escudo que fornece proteção contra o inimigo raios laser. O terceiro modo produz uma poderosa explosão que podem quebrar escudos e algumas paredes.
Desde um único hit mata tanto Lester e inimigos, o jogo obriga o jogador a partir de uso combinado de todos os três modos arma para ter cobertura, bem como quebrar inimigo e, assim, cobrir sobreviver. Enquanto o movimento chaves normalmente fazem Lester correr, o jogo também apresenta seções onde ele deve nadar, rolo, ou conduzir um veículo. O jogador tem ilimitada vidas; há vários checkpoints ele pode voltar a se inserir o código dado relevante passar em cada uma.
O jogo apresenta pouco ou nenhum texto após o título principal. O jogador é guiado apenas por diagramas, gestos e sons.
Desenvolvimento
Em Agosto de 1989, Chahi ficou impressionada com o plano-color animações. que a versão do Amiga Dragon's Lair e tinha pensado que seria possível utilizar o vetor delineia para criar um efeito semelhante utilizando muito menos computador armazenamento (Amiga jogo Dragon's Lair utilizados oito disquetes discos.). Ele escreveu um polígono rotina no Motorola 68000 linguagem assembly em um Atari ST para testar sua teoria, com muito sucesso. Ele planejado na criação de um jogo de ficção científica que foi semelhante à Karateka e Missão Impossível. Embora ele tivesse uma idéia clara de como a implementar o seu motor de jogo, ele improvisado principalmente quando criar o conteúdo real do jogo.
Ele terminou o jogo da introdução seqüência no início de 1990 e começou a trabalhar no primeiro nível. Porque ele queria criar uma dramática, experiência cinematográfica, o jogo não tem HUD ou diálogo, dando ao leitor apenas uma representação do mundo circundante jogo em ambos os elementos ea jogabilidade cenas cortadas progredir a história. O jogo foi terminado dois anos mais tarde, em 1991, que inspirou o jogo da Tagline: "Levou seis dias para criar a Terra. Outro Mundo teve dois anos".
Alguns original storyboards, elaborado durante o jogo inicial do desenvolvimento, revelou um unmade termina quando acaba Lester como o novo líder do estrangeiro mundo. Os storyboards podem ser vistos no site oficial do jogo.
Chahi utilizado um Amiga 500 para criar o jogo final, utilizando Devpac Assembler para programar o jogo motor e polígono delineia e GFA BASIC para criar o jogo do editor. Usando um genlock, ele importadas gravações de seu irmão caçula de uma câmera de vídeo que pretende utilizar para rotoscoping animações. Ele usou um gravador para registrar os efeitos sonoros do jogo. Antecedentes arte foi delineado com Deluxe Paint antes de ser recriado como gráficos vetoriais com o editor do jogo.O jogo é o primeiro jogo 2D para usar polígonos para todos os seus gráficos, por oposição à sprites mais comum, que criou um distintivo visual estilo. Levou vantagem do hardware do computador em que o tempo de exibição de tela inteira animação (500 Amiga e Atari ST foram 68.000, com base, PC AT máquinas teriam sido 80.286).
Versões
O jogo foi originalmente lançado para o Amiga, em 1991, sendo executado em uma resolução de tela de 320x200 pixels. Esta versão de ensaio de jogar receberam menos do que outras versões, tornando-a menos um jogo fluído, mas o som da Amiga capacidades dar-lhe uma elevada qualidade de som em comparação com contemporânea portuguesa. O jogo foi, então, liberados no Atari ST, mas hardware limitações lhe deu menos refinado gráficos e som. Estas versões tiveram código roda protecção que tornava difícil a usar cópias não autorizadas, forçando o jogador a entrar um código (série de números) procurou-se de um código roda que veio com o jogo. O jogador teve de virar o volante de acordo com o número que foi solicitado na tela sempre que o jogo é carregado ou ele / ela teria que voltar a carregar o jogo. Outra pequena alteração entre o Amiga e versões ST e os outros era que Lester iria gritar como ele agarra a vinha na primeira área, se ele não estava sendo perseguido pela besta nestas versões. Esta funcionalidade foi omitida a maior parte das outras versões.
O jogo foi lançado nos Estados Unidos sob o título de fora deste mundo, a fim de evitar confusões com o popular, mas independentes novela Outro Mundo. Coincidentemente, a ficção científica sitcom exibido fora deste mundo, ao mesmo tempo do jogo do E.U.A. libertação.
Resenhas elogiou os gráficos, som e jogabilidade, mas criticou o comprimento. Chahi respondeu com um novo nível pouco antes da arena quando o estrangeiro amigo resgata Lester, no final de um longo corredor beco sem saída. Também foram acrescentadas mais perigos, que estavam em um guarda da prisão no fundo do elevador, mais letal jactos de vapor adicionado no labirinto-como o sistema de ventilação e dois inimigos no fundo da piscina, no poder circuito área. Esta acabou sendo a versão 1992 do MS-DOS, que foram codificados por Daniel Morais, e tinha a exata código roda protecção do Amiga e versões ST. O Macintosh versão programada por "Burger" Bill Heineman funcionalidades de resolução mais alta do que a versão do MS-DOS, mas é outra idêntica.
Através do Inter, o jogo foi portado para o SNES, o Sega Mega Drive, e da Apple IIgs em 1992. O Super Nintendo e Apple IIgs portos foram programados por "Burger" Bill Heineman e foram únicas na medida em que ambos utilizados mudar fundo musicais durante todo o jogo, acrescentando muito cinematográfica sentir a cenas específicas. Este diferia de outros portos, que só tinha música para a abertura ea final. Inter queria adicionar mais músicas por Charles Deenen. Eles também queriam trocar Jean-François Freitas da música para uma banda sonora diferente, mas Chahi não concordar com a mudança. Foi Delphine do advogado que ajudou a introduzir música original ser mantido. Nintendo, em seguida, pediu que todas as cenas que apresentam sangue, sangue ou qualquer coisa do tipo, como a Venus flytrap saliva, bem como uma breve cena nudez, ser redesenhado. De interesse é o facto de fora deste mundo foi o único jogo portado directamente a partir do Super Nintendo para a Apple IIgs, que ambos partilhavam as mesmas 65C816 microprocessador.
The 3DO porto foi desenvolvido pelo Inter em 1993, e as características muito detalhada origens. Chahi considera que este facto afecta a jogo, porque os polígonos não encaixam-se com isto, e assim tornar o fundo olhar plana. A banda sonora do jogo foi novamente alterado, embora sem quaisquer problemas legais, devido ao foco da Chahi em Coração das Trevas. Algumas novas músicas também foram adicionados, como quando Lester escapa a grande piscina no primeiro nível e quando agarrou por Lester é o guarda que aparece no final. Estas são todas as músicas tocadas a partir do disco. No fim foi um fragmento de Coração do Alien's intro.
O Super Nintendo, Genesis, 3DO e Apple IIgs portos cada conter um prólogo começa antes da introdução, que consiste de uma entrada que vem de Lester do diário. O Gênesis porta foi diferente do SNES e 3DO portos.
O jogo foi também a ser portado para o Atari Jaguar, mas o projeto foi cancelado antes mesmo desenvolvimento que teve início em. No entanto, Jagware tenho permissão de Chahi portar o jogo para o JagCF.
1994 A Sega Mega-CD jogo Coração do Estrangeiro, que é o jogo da sequela menos conhecidas, tem também um outro mundo. Isto inclui um porta-CD, em que a trilha sonora foi composta por Jean-François. Existe um pequeno erro em que certas partes do cavernas subterrâneas inundadas aparecer mesmo quando não o são.
Chahi adquiriu os direitos de propriedade intelectual do Outro Mundo de Delphine depois de terem encerrado em Julho de 2004. Magic Produções então oferecido para a porta do jogo para telefones móveis, e foi portado com a ajuda de Cyril Cogordan. Chahi viu que a jogabilidade do jogo. poderia ser melhorado, de modo que ele usou sua velha amiga de reprogramação de algumas partes do script. Ele fez os gráficos' sombreamento mais claro, a fim de contrariar os telemóveis «baixa resolução. Em Julho de 2005, quase uma década e meia depois, foi liberada no Amiga, o jogo foi lançado para celulares usando o telefone móvel o sistema operativo Symbian, graças a Telcogames e programador Magic Productions. O telemóvel está actualmente a versão distribuída aos operadores móveis (nomeadamente através Handango) por Telcogames. Magic Produções também disponibilizou uma versão para Pocket PC Windows Mobile 5 OS ou superior em QVGA (320x240 resolução).
15º Aniversário. Re-Release
Após a liberação da versão Pocket PC, em 2006 Chahi Criar uma nova versão do Windows que foi orientado para o Windows XP. Emmanuel Rivoire aumentou a resolução de 1280x800 pixels e Chahi criou mais detalhada origens. Ele descobriu que a sua escolha inicial para usar polígonos para o jogo caracteres permitiu-lhe para usar o carácter original arte em uma resolução maior. O jogo ainda suporta o original resolução 320x200, bem como o original fundo arte (como opção) e que apresenta o dobro de verificação que o original, o que o torna um pouco mais fácil. O jogo não inclui os extras do Inter música, mas não incluem o nível extra, bem como os inimigos e perigos acrescentado a partir da consola, juntamente com versões atualizadas a qualidade do som. Esta versão é conhecida como a edição de colecionador e considerado por Chahi conforme a última versão do jogo.
Esta versão é também parte do Outro Mundo 15. Aniversário Edition CD-ROM lançado em 2007, que incluiu também um desenvolvimento diário, um manual técnico, um manual e um vídeo com duração 17 minutos 54 segundos, com entrevistas dos criadores e Jean-Eric Chahi François Freitas fala sobre o desenvolvimento do jogo. A 15ª edição foi planejada para Aniversário característica um CD de áudio com a trilha sonora exclusiva do Outro Mundo por Jean-François Freitas: no entanto, um CD separado não está presente em 2007 impressões do Aniversário Edition, que oferece a banda sonora vez em forma de MP3, Ogg Vorbis e de WAV arquivos de áudio.
Sequelas
Eric Chahi afirmou que ele deseja que o jogo não tem seqüelas como ele quer o fim para o original a permanecer ambíguo para que os fãs poderiam fazer as suas próprias conclusões para a franquia. [Citação necessários] Apesar disto, uma sequela intitulada Coração do Alien foi liberado para o Sega CD em 1994. O jogo é semelhante em gráficos e jogabilidade. O jogador joga como o estrangeiro, que é apelidado de Buddy. É comumente confundidos como tendo ocorrido no meio do Outro Mundo da história, provavelmente devido à presença de tricromáticas flashbacks na introdução do jogo, que mostram os acontecimentos do outro durante porções onde Buddy Lester e foram separados, todos da Buddy's view. Chahi não tinha nada a ver com o desenvolvimento do jogo, além de sugerir Lester da morte, mas, desde então, lamentou a decisão afirmando que ele não gostava dele porque ele fez uma conclusão definitiva para a história, que ele havia deliberadamente deixada em aberto por tempo indeterminado. Ele também sugeriu que o jogo deve ser paralela a um Outro Mundo.
O jogo Flashback 1992, que também é de Delphine, é muitas vezes confundida com uma sequela para outro mundo, porque da mesma jogabilidade e gráficos. Não tem nada a ver com o outro mundo, exceto para os referidos gráficos e jogabilidade. Também foi feita sem o envolvimento de Chahi. Flashback parece fazer algumas referências directas a outro mundo, incluindo a utilização de pessoal destacado vigor campos em combate, um texto praticamente idêntico final na cutscene que termina, e um movimento quase exacta recriação da arma captador cutscene.
Chahi retornou ao conceito após deixar Delphine. Em 1998, ele e sua nova empresa Amazing Studio fez Coração das Trevas, que é em muitas maneiras muito semelhantes em espírito para outro mundo, embora, também, tem um enredo diferente.
Eric Chahi desapareceu da indústria do jogo durante alguns anos, mas tem interesse em fazer recentemente recuperou jogos. Ele participou do Jogo Developer's Conference em 2005. Apesar de criticar a indústria de jogos já não apoiando muito criatividade, Eric Chahi diz que ele é "muito animado" para começar a trabalhar em um jogo inteiramente novo.
Missão
Em uma questão do Jornal E.U. PlayStation Magazine, designer japonês jogo Fumito Ueda citados Outro Mundo como uma influência para a sua criação de Ico para a PlayStation 2.
Em um artigo no jornal japonês Yomiuri-linguagem, jogo Hideo Kojima promotor afirmou que um outro mundo é um dos cinco jogos de todos os tempos que tem tido uma influência sobre ele.
O jogo OnEscapee Amiga 1997, embora não esteja ligado a nenhuma Outro Mundo ou Flashback, características semelhantes jogabilidade e gráficos. OnEscapee ganhou "Jogo do Ano 1997 - Amiga Flame", "Jogo do Ano 1997 - Amiga Max" e "1997 CU Superstar - CU Amiga".
O parisiense empresa que produziu e distribuiu Outro Mundo, Delphine Software, desde então, passou a administração judicial. Outro Mundo continua a ser um dos seus mais reconhecidos jogos.
Goichi Suda, criador de Killer7 e No More Heroes, cita outro mundo, como o seu jogo favorito.

Imagens






Video





Dicas - Segredos



Na tela de titalo selecione continue e digite um dos seguintes passwords.

Level 2: HTDC
Level 3: CLLD
Level 4: LBKG
Level 5: XDDJ
Level 6: FXLC
Level 7: KRFK
Level 8: KLFB
Level 9: DDRX
Level 10: HRTB
Level 11: BRTD
Level 12: TFBB
Level 13: TXBB
Level 14: CKJL
Level 15: LFCK



Links para Downloads



Nenhum comentário:

Postar um comentário

C o m e n t e . . . A q u i . . . dê sua opinião...