sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Samurai Shodown

Roms do Super Nintendo

Titulo: Samurai Shodown
GeneroLuta
Ano de Lançamento: 1993
Tamanho Total: 4.001Mb
Capacidade de Players: 2
Idioma: Inglês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do Super Nintendo Snes9x v1.43 Emuladores
Listão de Roms do Super Nintendo LISTA DE JOGOS

Mais Dados

Samurai Shodown , conhecido como Samurai Spirits ( サムライスピリッツ Samurai Supirittsu ? , Samu Supi em curto) no Japão, é um competitivo jogo de luta desenvolvido e publicado pela SNK para o seu Neo Geo arcade e plataforma para casa. Lançado em 1993, é a primeira parcela no Samurai Shodown série. Ao contrário de outros jogos de luta da época que foram criados nos tempos modernos e focado principalmente em combate corpo-a-corpo, Samurai Shodown é definido em feudal da era Japão (semelhante ao Kaneko do Shogun guerreiros ) e foi um dos primeiros jogos de luta para se concentrar principalmente em combate baseado em armas após o sucesso da Capcom 's Street Fighter II .

Gameplay
O jogo se passa no final do século 18 e todos os personagens empunhar armas. O jogo usa comparativamente autêntica música do período de tempo, repleto de sons de instrumentos tradicionais japoneses, como o shakuhachi e shamisen , e uma versão refinada do zoom da câmera primeiro encontrado em Art of Fighting . Fiel ao seu uso de armas brancas, o jogo também inclui grandes quantidades de sangue.

O jogo tornou-se rapidamente conhecida por seu ritmo rápido, focado mais em ataques rápidos, poderosos do que os combos. Como para enfatizar a distinção deste sistema de jogo, câmera lenta foi adicionado para intensificar o dano causado a partir de acessos difíceis. Além disso, durante uma partida, um árbitro realizada bandeiras representando cada jogador (player 1 era branco; player 2 vermelho). Quando um jogador conseguiu um ataque bem sucedido, o árbitro iria levantar a bandeira correspondente, deixando todo mundo olhando saber quem deu o golpe.Para diminuir a repetição de lutas, um homem de entrega execução em segundo plano jogou itens como frango (que curou) ou bombas, o que pode alterar significativamente o resultado de um jogo.

Lançamento 

Quando SNK lançou o jogo para a versão console doméstico do sistema Neo Geo, a AES, os fãs compraram-lo em massa, e ainda permanece como a mais bem sucedida série de cartuchos de Neo casa já produzidos. O jogo foi portado para várias outras plataformas, incluindo o Super Nintendo Entertainment System , Nintendo Game Boy , Sega Mega Drive , Sega Game Gear , Sega CD , Sega Saturn , 3DO , FM Towns ,PlayStation , PlayStation 2 e Xbox . Todas as versões de cartuchos foram manipulados por Takara , enquanto a Crystal Dynamics portado a versão 3DO, e Funcom segurou a porta CD Sega. Todas as portas variam em qualidade, dadas as capacidades individuais dos sistemas em que o jogo apareceu.

Todos os 16 bits da Sega versões do jogo (incluindo a versão Sega CD) omitido terremoto . Ambas as versões não possuem o zoom da câmera, e como resultado, a câmara tem o zoom-in, o que dá melhor detalhe para os personagens, mas a área de combate é menor. Digno de nota é a versão Sega CD, que continha um bug que causou o jogo deixe de funcionar quando o chefe final foi alcançado. Publisher JVC ofereceu para substituir discos Glitched com cópias de Fatal Fury Special (que também publicou para o sistema) . Nenhuma versão "fixa" foi lançado.

A versão Super NES, por outro lado, tem o line-up intacto personagem, mas tem o jogo com zoom-out, o que torna os personagens parecem pequenas e mais difíceis de ataques de tempo. As fases, por outro lado, são menos restrito. Esta versão também suporta Dolby Surround .

A versão Neo Geo AES do jogo foi lançado para o Wii Virtual Console em 16 de outubro de 2007, no Japão; 30 maio de 2008 na Europa;. e 16 de junho de 2008 na América do Norte No entanto, antes que a versão Virtual Console foi lançado na América do Norte, o jogo foi lançado como parte da SNK Arcade Classics Vol.. 1 .

O jogo foi editado quando foi lançado pela primeira vez para a AES como ele apresentava sangue e ataques fatais gráficos que mata adversários por corte-os ao meio. Isto foi principalmente devido à publicidade negativa que provocou envolvendo o uso de violência em jogos de vídeo da época, um exemplo mais proeminente sendo Mortal Kombat . Como resultado, decidiu-secensurar o jogo para a maioria das plataformas, alterando o sangue de vermelho para todas as animações de ataque fatais branco e incapacitante. Estas questões de censura também foram transportados para as cotações ganhar, e referências à morte ou sangue foram alterados. Este comunicado incitou controvérsia no Estados Unidos , como muitos fãs que compraram o jogo estava com raiva que o jogo que tinha pago não foi 100% fiel à experiência de jogos, uma noção que correu contrário ao ponto de a AES professada no primeiro lugar.

As portas de 16 bits da Sega freqüentemente teve a violência atenuada. Enquanto o sangue é destaque, é usado esparsamente e uma das vítimas mortais é cortado para cada versão. Na versão Super NES o sangue foi recolorido laranja ea metade corte é removido.  A versão 3DO, no entanto, foi portado quase um ano depois, e conseguiu chegar ao console com todo o sangue e fatalidade gráficos intacto . Como resultado, alguns varejistas nem sequer levar esta edição do jogo.

Samurai Shodown é justamente considerado o ponto de partida para a onda de consoles Neo Geo modificações , o que permitiria aos usuários definir a região do sistema para o Japão, ou jogar no modo arcade, que por sua vez permitem que o jogo para ser jogado com todo o sangue e animações de morte intacta, mesmo em um console da América do Norte / PAL. Ele também marcou o início da política nebulosa e muito discutido da SNK de censurar os seus jogos para o lançamento fora do Japão, que ainda persiste (ainda que esporadicamente) para o dia de hoje .
Recepção

Na edição de fevereiro 1994 Gamest revista no Japão, Samurai Spirits foi premiado como Melhor Jogo de 1993, no Grande Prêmio Anual Gamest sétimo lugar, sendo a primeira a vencer na categoria de Melhor jogo de luta, bem como ( traço Street Fighter II , o jogo anterior do Ano, ganhou como Melhor Jogo de Ação). Samurai Spirits colocou o primeiro lugar em Melhor VGM, Melhor Álbum e Melhor Direção, e segundo lugar em Melhor Graphics. Na lista de Melhor Personagem, Nakoruru colocado No. 1, Haohmaru em No. 6, Jubei Yagyu no n º 8, um empate entreUkyo Tachibana , Galford , e Poppy no No. 11, Charlotte no n º 16 (empatado com Duck King de Fatal Fury Special ), Kuroko no n º 18, Tam Tam e Hanzo Hattori amarrado para No. 22, Gen-an Shiranui no No. 29, e Wan-Fu empatado em No. 45 com cinco outros personagens.

Samurai Shodown ganhou vários prêmios da Electronic Gaming Monthly , em seus 1.993 prêmios de videogame, incluindo Melhor Jogo de Neo-Geo, Melhor jogo de luta, e Game of the Year.

No lançamento, Famicom TSUSHIN marcou a versão Neo Geo do jogo a 25 de 40, dando a versão Super Famicom um 8 de 10 em sua Cruz Leitor comentário.

Imagens




GamePlay - Detonado



Dicas e Segredos

Luta como Amakusa :
Rapidamente aperte A, Y , X, B na tela do logotipo da Takara . Segure L + R durante a seleção de personagem no modo de contagem regressiva para se transformar em Amakusa modo ou versus.

Roupas alternativas :
Destaque qualquer personagem e pressione Select, Y, X ou ao escolhê-los . Nota: Isto não pode ser feito em Count Down modo.

Luta como o irmão de Wan Fu:
Destaque Wan Fu e pressione Select, Y, X ou ao selecionar ele.

Movimentos de Amakusa :

    Provocação : o Slash pesado ou Pontapé
    Bola Force: Todos os quatro botões ao mesmo tempo.
    Kamikaze Bomber: Triangle Jump, então A.
    Dragão de Fogo : Quarter Circle Back, Slash.
    Teleport : Quarter Circle Forward, depois de Slash para avançar ou retroceder para voltar.

Dica: Derrotar Amakusa :
Selecione Galford ou Hanzo . Quando Amakusa está ao seu lado , faça o salto Triângulo e fazer Slash pesado sobre sua cabeça. Repita isso durante todo o tempo todo.
A informação nesta seção foi contribuído por Ranma ½.

LINKS para Baixar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

C o m e n t e . . . A q u i . . . dê sua opinião...