terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Super Ghouls ' n Ghosts

Roms do Super Nintendo

Titulo: Super Ghouls ' n Ghosts
GeneroPlataforma / ação
Ano de Lançamento: 1991 / 1992
Tamanho Total: 656Kb / 654Kb
Capacidade de Players: 1
Idioma: Inglês / Japonês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do Super Nintendo Snes9x v1.43 Emuladores
Listão de Roms do Super Nintendo LISTA DE JOGOS

Mais Dados

Super Ghouls 'n Ghosts , originalmente lançado no Japão como Chōmakaimura ( 超魔界村 Ultra Demônio World Village ? ) , é um side-scrollingjogo de plataforma produzido pela Capcom originalmente lançado para o Super Nintendo Entertainment System em 1991. É o terceiro jogo daGhosts 'n Goblins série. O jogo foi incluído na compilação de videogames Capcom Generations: As Crônicas de Arthur para o PlayStation e Sega Saturn , assim como em Capcom Classics Collection para o PlayStation 2 e Xbox e Capcom Classics Collection Reloaded: para o PlayStation Portable . A refilmagem do jogo foi lançado para o Game Boy Advance , que possui um modo de jogo adicional com novas etapas. A versão original de SNES foi lançado para o Wii Virtual Console e foi lançado para o Wii U Nintendo eShop em 16 de maio de 2013.

Jogabilidade

Arthur começa o jogo com uma armadura de prata que pode ser melhorada até três vezes não importa o qual nível esteja a armadura do personagem cai após qualquer contato com um inimigo, deixando Arthur indefeso e só de cuecas em que vai causar sua morte se for atingindo novamente Arthur sempre pode recuperar sua armadura abrindo baús escondidos pelo jogo o segundo nível da armadura que se obtém no game e a armadura verde que permite que Arthur melhore o ataque de suas armas no terceiro nível Arthur muda de verde para ouro que lhe permite ataques especiais para as armas carregando o botão de ataque essa armadura dourada também possui um escudo que podem ser utilizado para bloquear um projétil antes de quebrar o ultimo nível vem sob a forma de um escudo lua que além do bloqueio de até três projéteis reduz o tempo necessário para carregar os ataques mágicos os projéteis não pode serem bloqueados enquanto Arthur está em movimento por isso para usar os escudos de defesa o jogador deve parar e esperar para ser atingido na direção correta para jogadores experientes isso significa que além da redução do tempo de carga concedido pela versão Lua os escudos são praticamente inúteis exceto em certas situações (como o chefe do nível do mar) como é geralmente muito mais fácil e prático para esquivar de ataques recebidos.

Armas também têm um papel enorme na jogabilidade, pois determinam não só a velocidade, trajetória, quantidade, e os danos dos ataques de Arthur, mas também o "ataque mágico" específico que pode ser carregado e disparado com a posse da armadura dourada. tal como acontece com armaduras, armas podem ser encontradas em vários baús de tesouro escondidos durante todo o jogo, e pode ainda aparecer com um grupo aleátório de inimigos todas as armas vêm com munição ilimitada que é útil na maioria das áreas onde o jogo faz inimigos surgirem infinitamente os jogadores mais experientes vão perceber que nem todas as armas são boas enquanto algumas são geralmente de boa qualidade o tempo todo (como o punhal ou o seu ataque mágico) outras são praticamente inutilizáveis dependendo da situação. No entanto, equilibrando que, até certo grau é o fato de que alguns dos melhores ataques carregados são das piores armas tornando-os uma alternativa viável quando o jogador tem a armadura de ouro.

Outra característica fundamental é o "Pulo Duplo", que permite Arthur saltar no ar, e depois saltar de novo a única característica que torna este salto duplo diferente de suas versões mais comuns é o fato do jogador não ter controle direto desse movimento de Arthur uma vez no ar o segundo salto pode mudar de direção, mas pode te atrapalhar dependendo de onde você pular é um pouco rui m devido o Arthur ser mais lerdo nesse game a utilidade que eu achei para esse pulo é a de encontrar baús secretos já que que os tesouros podem ser encontrados de diversas maneiras essa é uma saltar em lugares perigosos e não cair.

Por fim um sistema de baús de tesouro escondidos nas fases Arthur é dependente desses baús para obter as armaduras (armas podem ser pegas de baús ou inimigos), e como as armaduras evoluídas por vez fornecem melhorias nos ataques encontrar os baús escondidos se torna muito importante para sua sobrevivência o único aspecto do sistema baús é que eles estão escondidos e só podem ser encontrados movendo-se através de determinadas áreas específicas da tela, que faz com que eles apareçam isso pode ser um grande desafio, como freqüentemente o truque para fazer um baú aparecer envolve um salto desnecessariamente irresponsável e difícil ou movimento através de uma área perigosa que poderiam ser completamente evitada além disso os baús podem ser descobertos usando a magia carregada da besta que em vez de causar dano aos inimigos faz com que os baús escondidos na tela atual para se revelar.

Os baús de tesouros quando abertos podem conter uma das sete armas: Lança, punhal, besta, chamas,foice,machado ou uma lâmina que atira em três direções no entanto eles também podem conter uma armadilha de urso ou um mago do mal lança uma magia capaz de transformar Arthur em um bebê (Sem Armadura), um selo (Amaduras De Prata), uma vespa (Armadura Verde), ou um camponês feminino (Armadura Dourada), por cinco segundos.

Pra não fugir a tradição os jogadores têm que completar o jogo duas vezes seguidas a segundo vez com uma arma especial (Pulseira da Deusa), que só aparece durante a segunda jogada derrote astaroth (o penúltimo chefe) com o bracelete. E logo em seguida você irá enfrentar Sardius.


Versões e continuações

Fliperama: Versão lançada primeiro, em 1988.

Super Grafx 16: lançada pela NEC, é a única a contar com efeitos de "parallax scrolling"(ilusão de movimento no horizonte).

Master System: Se difere das outras, em dois aspectos: por conta das limitações do console de 8 bits, as fases são divididas e as telas dos chefes são separadas das fases e mais simples(na maioria dos casos, uma tela preta); por outro lado, para compensar, existe um sistema de evolução das armas, armadura, capacidade de pulo e magias que Arthur pode usar.

Computadores: Existem diversas versões para computadores europeus, sendo que a maioria não faz jus à versão original do fliperama. Cortando parte da imagem na tela, diminuindo a quantidade de músicas ou no caso da versão Commodore 64, removendo toda a segunda partida, assim como o verdadeiro último chefe e tendo somente um texto de congratulação ao final.

Wonder Swan: Raríssima versão, de um console mais raro ainda (no Brasil): contém uma mistura das fases de Ghouls 'n Ghosts e Super Ghouls 'n Ghosts.

Além das continuações diretas do jogo, a franquia "Makai Mura" ainda teria mais jogos:

"Gargoyle's Quest": Jogo de plataforma com elementos de RPG para Game Boy, estrelado por um dos inimigos de Arthur, Red Arremer.

"Gargoyle's Quest II: The Demon Darkness": continuação, para Game Boy e NES.

"Demon's Crest"/"Demon Blazon": Continuação, para Super NES.

"Arthur and Astaroth's Nazo Makaimura: Incredible Toons": jogo estilo Puzzle, onde o jogador resolve uma determinada situação dada pelo computador, posicionando objetos em um cenário.

"Maximo: Ghosts to Glory": Jogo de plataforma 3D para Playstation 2, se passa no mundo de Ghouls 'n Ghosts mas não conta com nenhum personagem da série.

"Maximo vs. The Army of Zin": Continuação, também para Playstation 2.

Imagens





GamePlay - Detonado



Dicas e Segredos

Invencibilidade:
Espere pela mensagem "Start", então pressiona A, A, A, A, Cima, Baixo, Esquerda, Direita.Você deve ouvir o som de um sino. Então pressione e segure B, então Start. Você deve ouvir outro sino. Então pressione e segure C, e aperte Start.

Escolha de Fases:
Para selecionar qualquer fase do jogo, pressione Cima, Baixo, Esquerda, Direita na tela de apresentação. Repita até você ouvir um som. Então use os seguintes códigos para escolher fases. Pressione A para ir na segunda parte das fases.

Fase Código:
The Execution Place - START
The Floating Island - A, START
The Village of Decay - Cima, START
Town of Fire - Cima, A, START
Baron Rankle's Tower - Baixo, START
Horrible Faced Mountain - Baixo, A, START
The Crystal Forest - Esquerda, START
The Ice Slopes - Esquerda, A, START
Beggining of the Castle - Direita, START
Middle of the Castle - Direita, A, START
Loki - Baixo, Direita, START

Câmera Lenta:
Use o truque de Seleção de Fases, ou o de Invencibilidade. Enquanto o jogo estiver pausado, pressione START para pausar. Segure B para jogar em câmera lenta.

Como vencer Loki:
Apanhe o Psycho Cannon de Valkir e dirija-se ao monstro, subindo num de seus pés. Ele levantará o pé e então você deve saltar para o joelho da outra perna, de onde é possível atirar no queixo de Loki. É morte na certa!

Dificuldade extra
Termine o jogo no modo normal para destravar o modo profissional

Nova arma:
Complete o jogo com o perito ou dificuldade profissional. Aguarde o jogo para voltar ao primeiro nível, para encontrar uma nova arma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

C o m e n t e . . . A q u i . . . dê sua opinião...