quarta-feira, 13 de maio de 2009

Resident Evil 2 - Apocalipse




FILMES

Titulo: Resident Evil 2 - Apocalipse
Genero: terror
Ano de Lançamento: 2004
Download Normal: Não
Link Emule: Sim
Audio: PortuguesBR
Legendas: Não
Tamanho: 699Mb
FormatoAVI







Veja Tambem:
TITULOCATEGORIA
Resident Evil - O Hóspede MalditoFilmes
Resident Evil 3 - A Extinção Filmes
Resident Evil DegeneraçãoFilmes


Dados


Ator/Atriz - Personagem
Milla Jovovich: Alice
Sienna Guillory: Jill Valentine
Oded Fehr: Carlos Olivera
Mike Epps: L.J.
Sandrine Holt: Terri Morales
Razaaq Adoti: Peyton Wells
Sophie Vavasseur: Angie Ashford
Matthew G. Taylor: Nemesis
Zack Ward: Nicholai Ginovaef
Thomas Kretschmann: Major Cain
Jared Harris: Dr. Ashford
Iain Glen: Dr. Isaacs
Dave Nichols: Capitão Henderson
Stefan Hayes: Yuri Loginova
Geoffrey Pounsett: Mackenzie
Megan Fahlenbock: Marla Maples
Shaun Austin-Olsen: Padre

Referência aos jogos
Assim como no primeiro filme, a maior contribuição vem da explicação, desta vez ainda mais detalhada, do funcionamento do vírus no corpo e do porque os zumbis não comerem uns aos outros.

Porém, desta vez, a explicação vem de um documento chamado "The Undead Workshop", redigido pelo departamento coreográfico de RE:A para todos os atores que fizeram papel de zumbi no filme. O documento está disponível no F.Y.F.R.E. na seção More, com o nome traduzido "A Bíblia dos Mortos".

Vemos também a existência de mais policiais do S.T.A.R.S., além do Alpha e Bravo Team, fato apenas sugerido no game. Eles aparecem em grande número durante todo o filme.

Resident Evil 2: Apocalipse também contém referências temáticas e visuais aos jogos:

A cena em que policiais da RPD e membros da U.B.C.S. batalham contra zumbis nas ruas de Raccoon é idêntica à abertura de Resident Evil 3, incluindo a tomada em slow-motion do capacete no chão.
Alice corre por um corredor fugindo de um helicóptero que metralha as janelas. Ao chegar no final do corredor, é rendida por guardas, joga sua arma no chão e pega-a antes de atingir o chão, matando os guardas. A cena é idêntica à mostrada em Resident Evil CODE: Veronica X, com a diferença de que Claire atira em tambores de gasolina e Alice atira diretamente nos guardas.
Assim como em Resident Evil 3, Jill usa gás para criar uma explosão.
O primeiro lugar visitado por Alice na cidade é uma loja de armas, assim como em Resident Evil 2.
Angela Ashford parece ser um misto de Sherry Birkin e Alexia Ashford.
A cena em que um helicóptero entrega as armas de Nemesis é semelhante com a cena em que T-00 é deixado na delegacia em Resident Evil 2. Na mesma cena, Carlos grita para que o helicóptero resgate-os antes de ir embora, acenando. A tomada lembra muito a abertura de Resident Evil, onde Chris chama o helicóptero da mesma forma.
As habilidades sobre-humanas de Alice são semelhantes às de Albert Wesker.
Dr. Ashford fica nos bastidores ajudando os sobreviventes. Isso pode ser uma referência a Trent, personagem dos livros de S.D. Perry. Outra semelhança é que, assim como Dr. Ashford, os pais de Trent criaram o T-Vírus com boas intenções, porém o vírus foi roubado pela Umbrella.
A cena em que a bomba nuclear sobrevoa a cidade, assim como a explosão a seguir, são retiradas
diretamente de Resident Evil 3: Nemesis.

Jill faz ligação direta em um carro parado na rua. Isso é uma referência direta ao passado da personagem, que era ladra ao lado de seu pai.
O bonde de Resident Evil 3 está no filme, servindo mais uma vez como refúgio para os sobreviventes.
Um dos S.T.A.R.S. atira em Nemesis com um rifle do teto de um teatro. Isso pode ser uma referência a Chris Redfield, que ganhou um prêmio de atirador perito (ex-posto na sala dos S.T.A.R.S.), além da semelhança física do ator com o personagem.
Mais uma vez temos uma cena de um licker caindo diretamente sobre a câmera, uma referência a uma tomada de Resident Evil 2.
As armas de L.J. são douradas, assim como as Gold Lugers de Resident Evil CODE: Veronica X.
Assim como Steve, após transformado, lembra-se de Claire em CODE: Veronica, Nemesis também se lembra de Alice.
A Clock Tower pode ser vista algumas vezes ao fundo durante as cenas finais do filme.
O fato de Jill fumar pode ser uma referência ao "suposto" relacionamento entre ela e Chris. A cena de Chris fumando faz parte da abertura da versão censurada de Resident Evil.

Crítica
Alexander Wit assume pela primeira vez a cadeira de diretor de um grande filme, tendo trabalhado como assistente de direção em filmes como Triplo X, Demolidor e Piratas do Caribe, Witt fez um ótimo trabalho neste Resident Evil, um trabalho considerado até mesmo melhor que o de Paul W. S. Anderson no primeiro filme.

Desta vez, não sentimos falta dos zumbis, como ocorre no primeiro filme. O roteiro nos joga da batalha dos humanos contra os zumbis para a luta de Alice contra Nemesis para terminar com a fuga desesperada dos sobreviventes antes que a cidade se transforme em poeira nuclear; e é capaz de fazer com que os espectadores, fãs ou não do game, não desgrudem o olho da tela durante um segundo.

Apesar de ter uma trama um pouco superficial e cenas de luta mal dirigidas, com a câmera se movimentando muito rápido e dificultando para quem assiste, Resident Evil 2: Apocalipse tem mais acertos do que erros. Witt não perde seu tempo explicando coisas desnecessárias para a compreensão do enredo (como toda a história de Jill), e, apesar das mudanças radicais na história do jogo serem cruéis, isso não deve desmerecer o trabalho do diretor estreante, que partiu de um filme já muito criticado pelos fãs e conseguiu dar a volta por cima, agradando tanto aos fãs do game quanto àqueles que não estão familiarizados com a trama.

Curiosidades
Leon e Claire deveriam aparecer no filme, mas após a desistência de Emily Bergl (que interpretaria Claire), o roteiro foi reescrito e os personagens foram retirados da trama.
Natasha Henstridge e Jason Isaacs foram escalados para interpretar Jill Valentine e William Birkin, respectivamente, porém, assim como Emily Bergl, tiveram que abandonar o projeto.
O teaser "Regenerate" não foi dirigido por Alexander Witt, e sim por Marcus Nispel.
Apesar da palavra "zumbi" nunca ser utilizada pelos personagens (assim como no primeiro filme), ela aparece uma vez, com Tom Gerhardt sendo creditado como "Pai zumbi" (zombie dad)
Quando os agentes da Umbrella vão à primeira casa evacuar uma cientista, a TV está exibindo o comercial do "Regenerate".
Na faixa de comentários de "O Hóspede Maldito", Milla Jovovich comenta o quão comprometida estava com o filme, ao ver seu seio aparecendo no filme. Paul Anderson rebate dizendo que se ela estivesse realmente comprometida, teria mostrado os dois seios. Na seqüência, Milla mostra os dois seios, porém, não se sabe se isso foi uma resposta a Paul Anderson ou somente uma coincidência.
Sienna Guillory observou atentamente os movimentos de Jill Valentine em Resident Evil 3: Nemesis, e movimenta-se exatamente como a personagem.
O título original do filme era "Resident Evil: Nemesis", como o game, porém, o título foi modificado após o lançamento (e fracasso) de Jornada nas Estrelas: Nemesis (Star Trek: Nemesis), lançado em 2002.
O trailer de Resident Evil 2: Apocalipse foi um dos trailers mais assistido da internet de novembro de 2003 a maio de 2004, com 8,5 milhões de downloads.
O prédio destruído no filme existe de verdade, o Nathan Phillips Square, em Toronto, Canadá. Outros prédios de Toronto também aparecem, já que o filme foi gravado lá.
O nome de Nicholai foi mudado de Sokolov para Ginovaef minutos antes de suas cenas serem filmadas.
Pouco depois do início dos créditos finais há um anúncio que diz "Este foi um produto da Umbrella Corporation. Nosso negócio é a própria vida. Alguns efeitos colaterais podem ocorrer." ("This has been a product by the Umbrella Corporation. Our business is life itself. Some side-effects may occur").
Os olhos de Nemesis são azuis, assim como os de Matt (Eric Mabius).
Algumas cenas do trailer não estão no filme, como a onda azul de radiação se espalhando pela cidade antes da explosão e os Lickers que se disfarçam de gárgulas na igreja. Entretanto, não é difícil perceber o contexto em que elas se encaixam no filme.
Nesse segundo filme da saga, o personagem de Nicholai é um parceiro de Carlos Olivera, e não um superior seu.
A fala "Quieto!" de Nicholai Ginovaef em Resident Evil: Apocalypse, quando ele mata um dos Cerberus Dogs que estão a atacar Jill e Angie foi um improviso por parte do ator, porém, o realizador gostou tanto do sarcasmo na fala, que deixou-a ficar.
O monstro Nemesis era supostamente o personagem Matt Addison, desempenhado por Eric Mabius no filme anterior. Curiosamente, o ator que desempenhava o Nemesis chamava-se também Matt, uma coincidência que fez Milla Jovovich começar aos risos cada vez que faziam uma cena em que ela tinha de chamar o Nemesis por Matt.
Nem neste, nem em Resident Evil: O Hóspede Maldito até agora foi vista qualquer presença de um logotipo da companhia Capcom, a empresa que criou o jogo, ao contrário de filmes como Street Fighter.

Synopse


O segundo filme começa com um flashback dos acontecimentos do primeiro filme, onde Alice conta o que aconteceu dentro da Hive (Colméia). Os cientistas da Umbrella Corporation abriram a Hive novamente, para descobrirem o que tinha acontecido, mas libertaram por acidente o T-Vírus, que começa a infectar todas as pessoas na cidade.

Entre esses funcionários, está o Dr. Charles Ashford, e sua filha Angela. O carro transportando a garota acaba sofrendo um acidente, deixando-a presa na cidade, o que faz com que Charles também decida ficar. Alice, após ter sofrido experimentos genéticos, é acordada e se vê no meio de um inferno. Alice junta-se a Jill Valentine e a um grupo de sobreviventes, composto por Terri Morales, L.J. e pelo Sargento Peyton que tentam sair da cidade.

Ao fim de algum tempo, vêem que não conseguem sair da cidade, e então o Dr. Charles Ashford propõe-lhes o acordo de os tirar da cidade a todos, se eles resgatarem a filha dele, Angela Ashford que está presa ainda na escola.

Com a ajuda de Carlos Oliveira e Nicholai Ginovaef, o grupo consegue resgatá-la e prepara-se para sair da cidade, mas Nemesis aparece e desafia Alice para um combate corpo-a-corpo.Após um duro combate, o grupo consegue sair de Raccoon City, antes desta ser vaporizada por uma ogiva nuclear.

Mas o helicóptero onde seguiam, caiu nas Arklay Mountains, e Alice é recuperada, para que assim terminassem o processo de experimentação genética a que a impuseram. Resgatada por Jill, Angela, L.J e Carlos, ela é levada dali para fora, ficando por saber o que lhe fizeram concretamente.

WallPapers







Trailer




Links



Nenhum comentário:

Postar um comentário

C o m e n t e . . . A q u i . . . dê sua opinião...